Skip to content

Quem somos

Quem somos

Nossa missão

A AECIC está voltada ao atendimento dos interesses do seu quadro associativo, atuando como prestadora de serviços em áreas de interesse específico, criando condições para o contínuo desenvolvimento das empresas filiadas.

A Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba – AECIC, foi fundada em 24 de março de 1977 pelos dirigentes das principais empresas da Cidade Industrial de Curitiba.

As empresas recém-instaladas na CIC, com grande concentração de tecnologia, produtos estratégicos e empregos de alta qualificação do Paraná, passaram a representar na época 25% da arrecadação de ICMS de todo o Estado. Porém, existiam muitos problemas em comum, principalmente relacionados a infraestrutura que estava aquém da inicialmente prevista.

Entendendo que unidas, estas empresas teriam maior força para a busca de solução de problemas, surgiu a AECIC tornando-se uma associação com grande notabilidade junto a líderes empresariais e órgãos governamentais dando-lhes representatividade local, estadual e federal.

A AECIC tem como finalidade a mobilização de recursos humanos e técnicos, para auxiliar na planificação do crescimento do setor industrial, agindo sempre para o contínuo desenvolvimento, em favor dos interesses e necessidades das empresas associadas, procurando consolidar-se como efetiva prestadora de serviços junto à classe empresarial.

Assim, para colocar em prática suas propostas, a entidade dispõe de uma moderna sede, utilizada para a realização de diversas atividades, bem como para que seus associados possam desenvolver seus programas de treinamento, palestras, seminários, reuniões e eventos comemorativos.

As empresas recém-instaladas na Cidade Industrial de Curitiba se unem e criam a AECIC.Criação do logotipo da AECIC.A Volvo inicia suas atividades na CIC.Alexander Popovicz é o 1º presidente da AECIC.

O Embaixador da Nigéria visita a CIC. O Embaixador do Líbano visita AECIC. Inaugurada a Ciclovia da Cidade (Barreirinha-CIC), com 34 km de extensão

Empresários protestam fechando o Contorno Sul. Alceni Guerra – Ministro é homenageado com o título Personalidade AECIC. Oferecidos incentivos fiscais, como a isenção do ICMS e IPTU para as áreas com financiamento direto e de longo prazo.

Lançado o projeto Digitando o Futuro.

O ano de 2020 foi atípico, fora do padrão. Devido à pandemia de Covid-19, tivemos que reaprender a nos relacionar, a trabalhar e a estudar. O ano também foi marcado pela estiagem que atingiu o Paraná, pelas eleições municipais e por casos policiais que chamaram a atenção de toda a sociedade. No esporte, campeonatos ficaram parados e até as Olimpíadas tiveram que ser remarcadas, adiando também os sonhos dos atletas paranaenses que iriam aos jogo…

Nossa história

A Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba – AECIC, foi fundada em 24 de março de 1977 pelos dirigentes das principais empresas da Cidade Industrial de Curitiba. As empresas recém instaladas na CIC, com grande concentração de tecnologia, produtos estratégicos e empregos de alta qualificação do Paraná, passaram a representar na época 25% da arrecadação de ICMS de todo o Estado. Porém, existiam muitos problemas em comum, principalmente relacionados a infraestrutura que estava aquém da inicialmente prevista. Entendendo que unidas, estas empresas teriam maior força para a busca de solução de problemas, surgiu a AECIC tornando-se uma associação com grande notabilidade junto a líderes empresariais e órgãos governamentais dando-lhes representatividade local, estadual e federal.

Nossa estrutura

AECIC disponibiliza para os  seus associados e para eventos empresariais uma moderna sede com estrutura adequada à programas de treinamento, palestras, seminários, reuniões e eventos comemorativos de pequeno, médio e grande porte.

A AECIC tem como finalidade a mobilização de recursos humanos e técnicos, para auxiliar na planificação do crescimento do setor industrial, agindo sempre para o continuo desenvolvimento, em favor dos interesses e necessidades das empresas associadas, procurando consolidar-se como efetiva prestadora de serviços junto à classe empresarial. Assim, para colocar em prática suas propostas, a entidade dispõe de uma moderna sede, utilizada para a realização de diversas atividades, bem como para que seus associados possam desenvolver seus programas de treinamento, palestras, seminários, reuniões e eventos comemorativos.

Contato

Entre em contato!