No mês de setembro o diretor da UP...
Continuar lendoNo mês de setembro o diretor da UP...
Continuar lendoAconteceu no dia 28/11/2023 a ultima edição do...
Continuar lendoO presidente da AECIC, Alaídes Francisco de Oliveira,...
Continuar lendoA todos minha saudação calorosa ao assumir no dia 1º de julho, em uma nova fase, a presidência da AECIC. Tomando esta decisão – com o aval de todo corpo diretivo de nossa associação e associados, temos a plena consciência que novos e desafiadores momentos pautam a vida do setor empresarial no país. Assim, é muito importante e necessário respeitar todos os bons projetos desenvolvidos, até agora, pelos empresários que me antecederam na liderança das diretorias. Mais que isto, buscar a realização de outros tantos para facilitar ou viabilizar a vida dos empreendedores e suas empresas. Naturalmente que ao falarmos de empresas temos que reverenciar o seu maior patrimônio, as pessoas.
Por esta via é que deveremos conduzir os destinos da AECIC. Entre os principais objetivos a serem alcançados destacamos a educação. Ênfase para a educação profissional tão necessária e vital para o crescimento e desenvolvimento das organizações. São muitos ativos que formam a estrutura do saber em nossa região. Há importantes universidades na Cidade Industrial de Curitiba. A aproximação da academia ao setor produtivo é um desafio permanente. Também, uma solução extraordinária. Em qualquer parte do mundo onde esta aproximação e união ocorrem a evolução salta aos olhos e permite a construção de uma sociedade muito melhor.
O trabalho constante na união de forças das organizações empresariais, laborais e os governos em todos os níveis é a chave que abrirá novas portas para ampliarmos a competitividade das empresas e o progresso da nossa sociedade.
Conclamamos a toda Diretoria, Conselho Deliberativo e, principalmente, os nossos associados a engajar nestes esforços de maneira que o futuro não seja obra do acaso. Será o resultado positivo do uso de inteligência pessoal com a coletiva e a contemporânea inteligência artificial.
A plantação é um trabalho desafiador e a colheita tende a ser valorosa como fator crítico de sucesso.
Que tenhamos resiliência em nossas empresas e organizações para vencer todos as barreiras impostas por fatores com os quais temos que conviver.
Celso Luiz Gusso
Presidente