Celso Luiz Gusso | 2019 - Atual

Senhoras e Senhores,

             Estamos iniciando um mandato na presidência da AECIC, a partir de 1º de julho. A minha experiência na gestão de nossa Associação está relacionada sempre a questões mais estruturantes, nos diversos cargos em que atuei. Recentemente, com os aperfeiçoamentos implantados na gestão do meu antecessor – o empresário Nelson Hübner, além da Vice-presidência de Relações Institucionais, também me foi dada a oportunidade de liderar o Conselho Temático de Infraestrutura. Foi iniciada a retomada de alguns projetos de alto interesse de nossa região, em especial a questão do projeto de expansão e melhorias no contorno sul.

             Este projeto é um grande desafio e uma necessidade de prioridade extrema. Algumas soluções transitórias foram anunciadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em seu pronunciamento, por ocasião da solenidade de homenagem como “Personalidade AECIC 2019”. De fato são melhorias importantes que darão certo alivio ao trafego da Avenida Juscelino Kubitscheck da Cidade Industrial de Curitiba. Isto ainda é muito menos que as nossas necessidades. Então o objetivo passa a ser a busca da solução, obviamente, em harmonia e sintonia com outras organizações com interesses convergentes.

            Nos propósitos institucionais prioritários destes próximos momentos incluímos a nossa integração, cada vez maior, com as Empresas associadas e destas entre si tendo como ferramentas de apoio e realização os nossos Conselhos Temáticos e outros programas setoriais e periódicos já existentes que continuaremos a realizar.

            Outras questões de relevância me motivam a desenvolver a gestão da AECIC de forma colegiada e oportunizando ao nosso grupo de Diretoria espaços de atuação adequados a suas respectivas competências empresariais e pessoais.

             Novamente, quero afirmar meu compromisso com os objetivos institucionais para os quais existimos e o aprimoramento das ações e demandas atuais e futuras de nossa classe empresarial.

Celso Gusso

PRESIDENTE