UniSociesc

A Escola Técnica Tupy foi criada em 1959 por Hans Dieter Schmidt, presidente da Fundição Tupy. Sua concepção foi inspirada no mais moderno e eficaz modelo europeu, a escola de formação de técnicos da empresa George Fischer, a qual o fundador conheceu na Suíça.

Para garantir a sustentabilidade da escola, que desempenhava um importante papel de formação profissional no Norte catarinense, a Sociedade Educacional Tupy transformou-se, em 1985, na Sociedade Educacional de Santa Catarina – Sociesc. Passou a contar com um Conselho de Administração, formado pelos presidentes das principais empresas de Joinville.

Em 1997, a Sociesc ampliou suas atividades de ensino para a área de Pós-graduação, por meio de uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas. No ano seguinte, mais um passo importante: a criação do Instituto Superior Tupy, para atuar na área de graduação. Nos anos 2000 a instituição investiu na expansão de sua atuação geográfica, chegando às cidades de São Bento do Sul, Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú e Curitiba. Os resultados destes esforços geram crescimento médio anual de 25% e tornam a Sociesc autossustentável, além de referência como modelo de administração.

Em 2013, foi credenciada pelo Ministério da Educação como Centro Universitário, adotando a denominação UniSociesc. Em dezembro de 2015, passou a fazer parte da Ânima Educação.

 

< Voltar para Estande Empresarial