Visita do Vice- Prefeito

3 de outubro de 2017

No dia 29 de Setembro a AECIC recebeu a visita do Vice-Prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, que  estava acompanhado do Coordenador da Regional CIC Rafael Kenji.

No encontro o Presidente relatou ao Vice-Prefeito, que  a AECIC, além de congregar empresas para dar-lhes representatividade junto aos órgãos governamentais e agir em favor de seus interesses, tem se preocupado com o aspecto social dos moradores da região.

Um exemplo foi uma parceria celebrada entre a AECIC, o Instituto Bosch e o SENAI. Onde a AECIC proporciona Cursos Profissionalizantes a jovens de baixa renda (vulneráveis) da Região da Cidade Industrial, com o objetivo dar a estes jovens melhores condições de empregabilidade.

Dois cursos envolvendo 50 jovens já foram ministrados nas dependências do Instituto Bosch, localizado na Vila Verde:

1) Auxiliar de Mecânica Básica
2) Auxiliar de Eletricidade Predial

O Presidente aproveitou para falar sobre uma velha reivindicação das empresas e de seus funcionários, que é a construção de Ciclovias na Região, informando que já existe um projeto de execução de um trecho ligando a Vila Caiuá ao Terminal do CIC.

O Vice-Prefeito agradeceu a acolhida, dizendo que tem como origem o setor produtivo e informou sobre algumas realizações da atual gestão e que estará atento as demandas da Cidade Industrial.

 

 

 

 

< Voltar