𝐏𝐨𝐬𝐬𝐞 𝐝𝐚 𝐧𝐨𝐯𝐚 𝐝𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚 𝐞 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞𝐠𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐫ê𝐦𝐢𝐨 𝐏𝐄𝐑𝐒𝐎𝐍𝐀𝐋𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐀𝐄𝐂𝐈𝐂 𝟐𝟎𝟏𝟗

1 de julho de 2019

O governador do Paraná Ratinho Jr recebeu, nesta segunda-feira (01/07), o prêmio personalidade AECIC 2019, concedida pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba – AECIC. A homenagem ocorreu durante o evento de posse da nova diretoria da AECIC, encabeçada pelo presidente Celso Gusso, o evento reuniu lideranças empresariais e políticas do Estado, no Graciosa Country Club para um belíssimo almoço.                                                                                                                    Após a posse, o novo presidente eleito da AECIC, falou sobre suas aspirações para esse mandato, frisou a importância da educação e das melhorias ao bairro. “Primeiro a preocupação sempre com a qualificação profissional, segundo, nós temos 200mil habitantes na área da CIC, e nós temos q contribuir com as autoridades e fazer o que for possível para solucionar todos os problemas de infraestrutura que existem”, frisou Gusso

Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Gastão Fabiano Gonchorovski Presidente da ACINFAZ e o Presidente eleito da AECIC Celso Gusso

O novo presidente da AECIC, também destacou os problemas do Contorno Sul e que já tem projetos para melhorar a qualificação profissional. “Temos um problema sério no contorno sul, que infelizmente na minha gestão anterior, foi uma coisa mal resolvida com as autoridades da época e agora a gente espera que com o novo congresso, possa resolver o contorno sul. em se tratando de uma área federal tem que ser resolvido através de Brasília, já a questão da qualificação profissional, nós temos um projeto que independente de todas as  condições que existem hoje da Federação da industria, temos um projeto independente que é uma escola compartilhada, entre governo e empresários, e a questão da infraestrutura, nos já temos um entendimento bom com a prefeitura com o prefeito Rafael Greca e eu acredito que nos vamos evoluir muito nos próximos 10 anos”, destacou o presidente.

Sobre a homenagem ao Governador Ratinho Jr, O Presidente eleito Celso Gusso, declarou: “Essa homenagem é por uma avaliação dos seis meses inicias do governo, pois achamos que ele teve pulso para administrar, e pelos resultados que foram obtidos ate aqui”, declarou Gusso.

 

Já o homenageado, Governador Ratinho Jr, fez questão de agradecer a cada autoridade presente, como o Prefeito de Curitiba Rafael Greca, a antiga diretoria da AECIC, e aos empresários e empresárias presentes no local. “Quero agradecer o presidente da AECIC, Nelson Hubner, pela homenagem e todos os membros da AECIC, parabenizá-los pelo trabalho e acima de tudo cumprimentar por toda essa história que a AECIC tem com Curitiba. Sua contribuição para nossa Curitiba e para o Parana”.

Ele aproveitou também para dar boas vindas ao recém-empossado presidente AECIC Celso Gusso, “Parabenizo também o presidente eleito da AECIC Celso Gusso, desejando uma boa sorte, para ele que já tem uma história muito grande de contribuição com a AECIC e com nosso Estado”.

                                                                                                                                  Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Nelson Hubner, presidente AECIC ; governador Ratinho Junior e João Casilo, vice-presidente da AECIC, durante a entrega  título de Personalidade AECIC 2019

Durante o evento, o governador fez um balanço dos primeiros meses de gestão, ele falou para empresários e autoridades presentes, que o Paraná quer ser parceiro do setor privado e destacou que o governo já contabiliza a atração de R$ 12,5 bilhões em novos investimentos até maio. Ele também frisou que o Paraná está entre os estados que mais geraram emprego neste ano, com saldo positivo de 39 mil vagas.

Ratinho Jr. também destacou a importância de receber essa homenagem de uma entidade de classe tão importante para o Estado. “É com muita alegria que estou aqui hoje, e com muita honra recebendo essa homenagem de uma entidade tão importante para o desenvolvimento da nossa capital e do estado do Paraná”,disse ele

O governador também anunciou obras de infraestrutura para a região da CIC, entre elas o projeto de um novo contorno rodoviário que pretende tirar parte do trânsito pesado do Contorno Sul, via que atravessa a Cidade Industrial de Curitiba. Em parceria com a Prefeitura de Curitiba, o Estado também promove a construção de um novo binário na Rua Raul Pompéia, que ajudará a desafogar uma das principais entradas e saídas da região.

                                                                                                                    Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Guto Silva – Chefe da Casa Civil, Rafael Greca – Prefeito De Curitiba,  Ratinho Jr, homenegeado do dia, junto com a diretoria da AECIC

 

Participaram da cerimônia, os membros da diretoria da AECIC, como Presidente Nelson Hubner, Sr. João Barreto Lopes, o Dr. João Cassilo, Sr Celso Gusso, o Governador Ratinho Jr, o vice-governador Darci Piana; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Nestor Baptista; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o diretor-presidente da Copel, Daniel Slavieiro Pimentel; o secretário estadual da Comunicação Social e Cultura, Hudson José; o secretário estadual da Segurança Pública, Rômulo Marinho; o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; a procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira; coronel Péricles de Matos, comandante da Polícia Militar do Paraná, Péricles de Matos; o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Rockembach; além de deputados estaduais, vereadores de Curitiba e representantes de entidades de classe.

 

< Voltar