Política para envio de Notícias

A AECIC preza por uma política de publicação de conteúdo no site, que garante que a notícia da sua empresa esteja de acordo com o propósito da associação.

O Comitê Editorial tem como responsabilidade avaliar as notícias encaminhadas, considerando os objetivos e finalidades desta área, assim como, que estejam de acordo com as normas de publicação.

Normas para envio:

1º Padrão de texto:

  1. Utilize fonte Arial 12 com espaços entre linhas, simples.
  2. Salve o arquivo com a extensão .doc
  3. A notícia deve ser estruturada da seguinte forma: Título e Conteúdo.
  4. Deve conter no máximo 300 (trezentas) palavras.

2º Referências: ao fazer sua sugestão ou contribuição que já tenha sido publicada em outro local, deverão constar as referências de acordo com as normas da ABNT.

3º Imagens: poderão ser encaminhadas imagens que ilustrem e estejam relacionadas com a notícia. As imagens também serão avaliadas e serão publicadas se estiverem de acordo com as leis de Direitos Autorais, portanto é necessário citar a fonte.

4º  Temas:

  1. Ao sugerir ou contribuir com uma notícia, é importante estar bem esclarecida.
  2. Conteúdo que tratem assuntos polêmicos ou que possam gerar qualquer tipo de controvérsias, como religião, política, esportes entre outros não serão publicados.

5º Aceite: ao ler e aceitar as Políticas de Publicação, preencha todos os campos do formulário. Anexe o conteúdo sugerido e imagens. Após, clique em Enviar.

6ª Orientações Gerais:

  1. As contribuições e sugestões serão analisadas e avaliadas pelo Comitê Editorial da AECIC, não tendo obrigatoriedade de publicação.
  2. As notícias serão avaliadas no prazo de até 2 (dois) dias úteis, com crédito ao autor, sem nenhum ônus, vínculo empregatício ou pagamento.
  3. Você receberá um e-mail com retorno sobre a aprovação ou não-aprovação.
  4. A notícia sugerida e publicada não expressa necessariamente a opinião da AECIC, sendo de responsabilidade  O conteúdo é de responsabilidade da empresa.

Sua participação é bem-vinda e estaremos à disposição.